Notícias

Convocatória: Convocam-se os associados da AUDIOGEST para a Assembleia Geral Ordinária e Eletiva, que decorrerá no dia 09 de fevereiro de 2023, pelas 15h, no Edifício AIP, Pça das Indústrias, 1.ºand (“Sala dos Presidentes”), 1300-307 Lisboa.

Janeiro 19, 2023

Convocam-se os associados da AUDIOGEST para Assembleia Geral Ordinária que decorrerá no dia 09 de fevereiro de 2023.

 

Convocatória Assembleia Geral 20230209.pdf

 

Os Documentos e informações preparatórios da Assembleia Geral serão disponibilizados na tabela infra a antecedência mínima de 10 dias em relação à data da Assembleia.
Ordem de Trabalhos:

 

Ponto

 

Descritivo

 

1

 

  Ratificar, nos termos e para os efeitos do n.º 3 do artigo 5.º dos estatutos a admissão como associada de um conjunto de produtores fonográficos (clica aqui).

2

 

  Ratificar e aprovar, na sequência das sucessivas adesões de associados a lista completa actualizada dos produtores fonográficos associados da AUDIOGEST (clica aqui).

3

 

  Discutir, deliberar e formalizar a aprovação dos documentos de prestação de contas relativos aos exercícios de 2019, 2020 e 2021 da Associação:

                     a)

  Relatórios e Contas de 2019, 2020 e 2021, acompanhados da respectiva certificação legal de contas, bem como relatórios de atividades, incluindo os relatórios relativos ao Fundo Cultural (clica aqui).

                      b)   Relatórios Anuais sobre a Transparência relativos aos exercícios findos em 31 de Dezembro de 2019, 2020 e 2021, nos termos e para os efeitos no disposto no artigo 26.º- A e Anexo I da Lei das Entidades de Gestão Coletiva (clica aqui).
4

 

  Discutir e deliberar acerca do orçamento e plano de atividades da Associação para o ano 2023 (clica aqui).

 

5

 

  Deliberar acerca da proposta de alteração da sede da Associção para Avenida Barbosa du Bocage, 113, 2º Esquerdo, 1050-031 Lisboa, com a correspondente alteração do artigo 2.º dos Estatutos (clica aqui).

 

6

 

  Deliberar acerca da proposta de celebração de um contrato de transmissão das Marcas “#EuFicoEmCasa” e “#EuSaioDeCasa”, através do qual a AUDIOGEST adquirirá tais marcas, passando a gerir as respetivas páginas nas redes sociais (clica aqui).

 

7

 

  Eleições para os órgãos sociais da AUDIOGEST para o quadriénio 2022- 2025 (clica aqui)

 

8

 

  Ratificação de alterações às regras do Regulamento de Distribuição, decorrentes da distribuição de TV, baseada em critérios reais (clica aqui).

 

 

Os associados que sejam pessoas coletivas deverão mandatar uma pessoa singular para os representar, através de carta dirigida à Mesa da Assembleia Geral, podendo mandatar quem entenderem, inclusivamente um outro associado ou um representante de um outro associado.

 

Os associados que virem a sua adesão ratificada nos Pontos Um e Dois da ordem de trabalhos poderão participar nas discussões e votações constantes dos pontos seguintes da Ordem de Trabalhos.

 

Os associados que virem a sua adesão ratificada nos Pontos Um e Dois da ordem de trabalhos poderão participar nas discussões e votações constantes dos pontos seguintes da Ordem de Trabalhos.


Se, à hora marcada, não estiverem presentes ou representados pelo menos metade dos associados, a assembleia reunirá meia hora depois, qualquer que seja o número de associados presentes.


Nos termos da Lei das Entidades de Gestão Coletiva, e do n.º 1 do artigo 12.º dos Estatutos a Assembleia Geral é convocada através de mensagem de correio eletrónico dirigida para endereço fornecido para o efeito por cada associado, devendo a respetiva convocatória ser também publicitada no sítio da internet da associação.


As informações preparatórias da Assembleia Geral serão também disponibilizadas no sítio de internet da Associação www.audiogest.pt com a antecedência mínima de 10 dias em relação à data da Assembleia.


NOTA RELATIVA AO REGIME DE ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS SOCIAIS:


Nos termos do artigo 10.º dos Estatutos da AUDIOGEST (disponíveis em www.audiogest.pt) e em resultado da última alteração efetuada aos mesmos, a assembleia geral para eleições dos órgãos sociais deve ser convocada com a antecedência mínima de 20 dias.
Até ao décimo dia anterior à Assembleia Geral, os associados que pretendam apresentar listas para os diversos órgãos deverão remeter aos serviços da Associação as listas de candidatura.


Os associados poderão, assim, enviar para o endereço geral@audiogest.pt listas de candidatura para um ou mais dos seguintes órgãos sociais:


- Mesa da Assembleia Geral: Presidente da Mesa e Secretário (este último facultativo);
- Direção: Um Presidente e pelo menos dois vogais, podendo o número ser superior desde que o número total de membros, incluindo o presidente seja sempre ímpar.
- Conselho Fiscal: Um presidente e dois vogais, sendo um destes obrigatoriamente um ROC ou sociedade de ROCs.

 

Cada associado não poderá ser candidato ou proponente de mais que uma lista nem candidatar-se a mais que um órgão social.

 

As listas candidatas que assim o pretendam poderão, caso queiram, solicitar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o envio, através de mensagem de correio eletrónico dirigida para endereço fornecido por cada associado, da documentação que cada uma das listas entender, desde que a mesma seja necessária para a informação e esclarecimento dos associados eleitores acerca daquelas listas e dos seus objetivos.

 

Recebidas e aceites as listas estas serão remetidas a todos os associados, até oito dias antes da data agendada para a Assembleia Geral.

 


O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
JGC – Gestão e Serviços, Lda. – Jorge Calheiros

 

Modelo de credencial de representação.

 

 


PARTILHAR
Lista de Notícias